Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPPE investiga possíveis fraudes em concurso público em Jupi

    Sexta-feira, 22 de agosto de 2008

    13h40 - MPPE investiga possíveis fraudes em concurso público em Jupi

    A Prefeitura do município de Jupi, no Agreste do Estado, está sendo investigada pelo Ministério Público de Pernambuco por possíveis fraudes no concurso público realizados em maio deste ano. A denúncia dava conta de que o resultado do certame estava sendo manipulado com o objetivo de aprovar apenas os simpatizantes do atual prefeito. O fato foi noticiado a promotora Isabela Albuquerque através do disque denúncia do órgão ministerial.

    Segundo a denúncia, no concurso público, para o provimento de diversas vagas, houve várias irregularidades. Um dos candidatos da seleção foi ouvido informalmente pela promotoria e confirmou a presença de falhas na aplicação das provas. Com base no depoimento, a promotora Isabela Albuquerque resolveu instaurar um procedimento de investigação preliminar com o intuito de apurar a veracidade dos fatos. A coleta das provas necessárias para a adoção das medidas pertinentes foi providenciada.

    A promotora solicitou a apresentação de alguns documentos para serem analisados pelos técnicos ministeriais. Foi solicitado a Prefeitura a listagem com os resultados homologados de todos os candidatos aprovados e as respectivas notas, cópia do procedimento licitatório que resultou na contratação da empresa responsável pelo concurso e a relação dos membros designados para comporem a banca examinadora. Já para a empresa que ganhou o processo licitatório, foram solicitados os exemplares de provas e gabaritos, as folhas de respostas de todos os candidatos e cópias das listas dos resultados apresentadas pela empresa, ao prefeito.

    • Publicações4623
    • Seguidores26
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações60
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mppe-investiga-possiveis-fraudes-em-concurso-publico-em-jupi/98646

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)