jusbrasil.com.br
22 de Setembro de 2019
    Adicione tópicos

    Promotoria capacita Entidades do Terceiro Setor

    Com o objetivo de zelar preventivamente pela correta aplicação dos recursos públicos, a fim de possibilitar às entidades sem fins lucrativos, a elaboração de prestação de contas de recursos recebidos de órgãos públicos, o promotor de Justiça Sérgio Souto, da 5ª. Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania, de Olinda, com atuação na Tutela das Fundações, Entidades e Organizações Sociais, reuniu representantes de entidades do Terceiro Setor.

    Durante o encontro, o representante do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), contou com assessoria técnica de integrantes da Gerência Ministerial de Contabilidade da Coordenadoria Ministerial de Apoio Técnico (CMATI), Cláudia Malheiros, Dilma Ferreira e Gidelson Santos.

    De acordo com o promotor, é importante que os gestores dessas entidades saibam que precisam prestar contas de toda verba recebida de órgãos públicos. Uma prestação de contas é o resultado de como o recurso foi aplicado, pois se o dinheiro foi utilizado respeitando-se o que está estabelecido no Termo do Convênio e na Legislação, com certeza os responsáveis não enfrentarão dificuldades em ter suas contas aprovadas pelo Ministério Público.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)