Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Link do Caop Consumidor é reformulado e passa a disponibilizar modelos de peças por assunto

O Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Defesa do Consumidor (Caop Consumidor) acaba de reformular toda a estrutura e conteúdo das suas páginas no site do Ministério Público de Pernambuco (clique aqui ). De acordo com a coordenadora do Caop, promotora Liliane Fonseca Lima, o objetivo é oferecer com mais eficiência informações e ferramentas aos promotores de Justiça, assim como à sociedade, que subsidiem atuações em defesa do consumidor e fomentem a discussão sobre o tema.

Dentro do site, no menu “Material de Apoio”, o Caop está disponibilizando para download ações civis públicas, termos de ajustamento de conduta, pareceres e recomendações produzidas pelos promotores de Justiça do MPPE. Agora, todo o conteúdo está agrupado por temática, a exemplo de telefonia, combustíveis, planos de saúde, energia, água, entre outros, o que facilita a pesquisa. Para que não seja necessário abrir cada arquivo para descobrir do que se trata, o Caop ainda disponibiliza um resumo do conteúdo na página inicial de visualização dos arquivos.

Várias peças colocadas foram produzidas há mais de 15 anos e foram escaneadas para serem postadas no site. “Estamos alimentando o site para que ele se torne um eficiente banco de dados organizado da atuação do MPPE em defesa do consumidor”, explica Liliane.

Ainda estão sendo disponibilizados os pareceres elaborados pelos procuradores de Justiça, as jurisprudências - separadas por assunto - e as súmulas. Semanalmente, as páginas são alimentadas com uma clipagem eletrônica de notícias veiculadas em outros sites de credibilidade para atualizar aqueles que trabalhem em defesa do consumidor. Esse material é enviado por e-mail às pessoas que se interessam pelo tema. Qualquer um que desejar ser cadastrado nesse grupo de destinatários, deve enviar um e-mail para caopcon@mp.pe.gov.br. No menu “Notícias do MPPE”, estão sendo reunidas todas as matérias produzidas pela Assessoria de Comunicação que se refira à temática.

As campanhas publicitárias e projetos do Caop também estão disponíveis no site. Crianças e adolescentes podem acessar o game “A Escolha Certa” para educação de consumo, além de uma cartilha com versões animada e digital. Já na página “Defenda-se”, foram colocadas informações como endereço, telefone e função dos órgãos que integram o Sistema Estadual de Defesa do Consumidor. No site ainda se encontram links interessantes e os contatos da equipe que integra o Caop Consumidor.

  • Publicações4623
  • Seguidores26
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações410
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/link-do-caop-consumidor-e-reformulado-e-passa-a-disponibilizar-modelos-de-pecas-por-assunto/2644223

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)