Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Disponíveis para download modelos de peças para atuação dos promotores contra poluição sonora

    Dezesseis modelos de peças para atuação no enfrentamento à poluição sonora estão disponíveis para os promotores de Justiça no site da campanha Som Sim Barulho Não, promovida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Dentre os arquivos, há minutas de ações civis públicas, denúncias, portarias de instauração de inquérito civil, recomendações e requisições. O material pode ser acessado no endereço www.somsimbarulhonao.com.br, no link “cartilha e downloads”.

    Além dos arquivos, que podem ser baixados e alterados de acordo com as necessidades de cada caso concreto, há também um resumo comentado da legislação sobre o tema, bem como os resultados de uma pesquisa realizada sobre poluição sonora com a população da Região Metropolitana do Recife. É possível, ainda, baixar a portaria de atuação conjunta que o MPPE e o Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurando inquérito civil a respeito da poluição sonora nos ambientes de trabalho.

    No mesmo link, qualquer visitante do site poderá encontrar outros modelos também adaptáveis a qualquer situação: há peças úteis a quem é vítima de poluição sonora (cartas e petições a várias autoridades), aos policiais civis e militares, às prefeituras e até mesmo aos poluidores.

    Cartilha - Ainda este mês,MPPE e MPT realizam ação conjunta para marcar o lançamento da segunda edição da cartilha “Poluição Sonora - Silento e o Barulho”, com base na qual foi criada a campanha Som Sim Barulho Não. Revista e ampliada, esta edição traz um capítulo especial sobre poluição sonora no ambiente de trabalho. A cartilha vem acompanhada de um CD contendo todos os modelos de peças disponíveis no site da campanha.

    • Publicações4623
    • Seguidores26
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações617
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/disponiveis-para-download-modelos-de-pecas-para-atuacao-dos-promotores-contra-poluicao-sonora/2458494

    Informações relacionadas

    Dos direitos do nascituro e do embrião no Direito Brasileiro

    Poliana Diniz, Advogado
    Artigoshá 4 anos

    Ineficácia Prática e Jurídica de Descriminalização do ABORTO

    Supremo Tribunal Federal
    Jurisprudênciahá 12 anos

    Supremo Tribunal Federal STF - AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE: ADI 4274 DF

    Gabriel Bonifácio, Estudante de Direito
    Notíciashá 6 anos

    O Destino Do Aborto

    Jonatas Roberto Cabral da Silva, Bacharel em Direito
    Modeloshá 3 anos

    Modelo XI Exame de Ordem Unificado - 2ª Fase OAB Constitucional - Apelação

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)