Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ministério Público coíbe pagamento de gratificação ilícita na educação de Camaragibe

    O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) requer a prefeitura de Camaragibe a retirada da gratificação de difícil acesso dos profissionais das escolas do município. Diante do crescimento urbano da cidade, as escolas - que eram qualificadas como sendo de difícil acesso - não se encaixam mais nesse perfil e os profissionais nela lotados não têm mais direito à gratificação. No entanto, os funcionários continuam recebendo o adicional e cabe ao prefeito da localidade corrigir a estruturação desses centros educacionais a fim de adequar a folha de pagamento dos servidores.

    Em recomendação publicada no Diário Oficial deste sábado (1º), a promotora de Justiça Selma Magda Barbosa relatou que o pagamento de adicional de difícil acesso aos profissionais de escolas que não se enquadram mais nos requisitos configura ato de improbidade administrativa. “A Lei Municipal 050/90 estabelece os critérios para a concessão do adicional em referência e estabelece a relação de 17 unidades escolares municipais contempladas com a gratificação, sendo concedida a professores, demais servidores e diretores das escolas. Com o crescimento do município e da configuração da região urbana, os critérios estão ultrapassados e, mesmo assim, os profissionais continuam a receber o referido adicional”, ressaltou a promotora.

    A prefeitura tem 15 dias para se pronunciar a respeito da recomendação e para adotar as providências cabíveis.

    • Publicações4623
    • Seguidores26
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações188
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministerio-publico-coibe-pagamento-de-gratificacao-ilicita-na-educacao-de-camaragibe/2172094

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)