Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Estabelecimentos devem requerer novos Alvarás de Funcionamento em Olinda

    Após o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) emitir recomendação, através da promotora de Justiça Allana Uchoa, ao prefeito de Olinda e ao secretário de Controle Urbano para a invalidação de alvarás de licenciamento, construção, habite-se e localização e funcionamento feitos por pessoas sem a requerida habilidade técnica, uma nova medida foi adotada, desta vez, direcionada aos estabelecimentos portadores desses documentos. A promotora de Justiça Ana Maria Carvalho é autora da recomendação que orienta aos responsáveis pelos locais a dar início a um novo procedimento administrativo para a obtenção de seus respectivos alvarás.

    Esta ação é resultado da articulação entre as promotorias de Defesa do Patrimônio Público e de Defesa do Consumidor, que investigam, respectivamente, as irregularidades no poder público e as condições de segurança desses locais. Resultado de Inquérito Civil instaurado para apurar a questão da segurança, a lista é composta por 200 nomes de estabelecimentos com alvarás em situação de ilegalidade, já que são inválidos para o fim que se destinam.

    Foi conferido prazo de 15 dias para que os locais listados no documento cumpram a medida. Entre eles estão casas de shows, supermercados, bancos, escolas, postos de combustível, clínicas e hospitais, parques aquáticos, além de farmácias, bares, restaurantes e demais empresas. “Alguns desses lugares são frequentados por milhares de pessoas, a exemplo das unidades hospitalares, e com a emissão de alvarás por pessoas sem qualificação, não sabemos as verdadeiras condições de segurança dos serviços prestador por esses estabelecimentos”, afirmou Ana Maria.

    • Publicações4623
    • Seguidores26
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações635
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/estabelecimentos-devem-requerer-novos-alvaras-de-funcionamento-em-olinda/100383176

    Informações relacionadas

    Fabiana Oliveira Barroso, Advogado
    Artigoshá 5 anos

    Alvará de Funcionamento

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)