Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Combate à criminalidade é prioridade em Garanhuns

    Mais uma vez o combate à criminalidade foi apontado pela população como foco para a atuação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). A demanda foi exposta no sexto Fórum de Gestão Estratégica, que reuniu as Circunscrições de Palmares, Arcoverde e Garanhuns, na manhã desta sexta-feira (26), no Hotel Tavares Correia, em Garanhuns. Ela há havia diso prioridade em Gravatá, na quarta reunião. Os Fóruns de Gestão Estratégica irão ajudar a nortear as ações da Instituição para os próximos quatro anos. Foram realizados encontros no Recife, Olinda, Cabo de Santo Agostinho, Gravatá e Salgueiro, abrangendo todas as regiões do Estado.

    O combate à criminalidade foi colocado como prioridade na atuação do MPPE por 18% dos presentes. A defesa das crianças e adolescentes aparece em segundo lugar com 17%, seguida da defesa do direito à saúde, com 12%. Outras áreas como educação (12%); segurança pública (8%); combate à corrupção (8%); defesa da pessoa idosa (8%); direitos humanos (5%); meio ambiente (4%) e defesa das pessoas com deficiência (3%) também aparecem nas prioridades apontadas. Habitação e urbanismo, defesa do patrimônio público, combate à sonegação fiscal e defesa do consumidor, entre outros, são pontos importantes para 1% dos presentes.

    Durante o encontro, o procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon de Barros, destacou como a Gestão Estratégica 2013/2016 está sendo construída no Estado, chamando a atenção para o fato de a sociedade civil poder opinar nas ações a serem desenvolvidas pela Instituição. Para ele, “este é o Ministério Público social, o MP que vai ao encontro da população”.

    A reunião continuou na parte da tarde com os promotores de Justiça da região. A ideia é formar grupos e traçar metas e atuações com base nas demandas apontadas pela população, fazendo com que esteja em conformidade ao que a sociedade precisa. O Fórum de Gestão de Garanhuns encerra a fase de consulta popular da Gestão Estratégica 2013/2016.

    • Publicações4623
    • Seguidores26
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações106
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/combate-a-criminalidade-e-prioridade-em-garanhuns/100148361

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)