Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PGJ publica instrução normatizando recursos administrativos

    O procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon de Barros, publicou no Diário Oficial (DOE) a Instrução Normativa nº 05/2012 que disciplina e unifica o meio de interposição, recebimento e processamento dos recursos administrativos ingressados contra decisão do procurador-geral de Justiça, no âmbito dos processos administrativos disciplinares do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O recurso administrativo deverá ser feito ao PGJ no prazo de 15 dias, contados da intimação pela publicação da decisão no DOE.

    De acordo com a Instrução Normativa, o recurso administrativo deverá ser ingressado na Secretaria da Procuradoria-Geral, com uma petição dirigida ao Colégio de Procuradores de Justiça, observando o disposto no art. 99, da Lei Orgânica do MPPE. A Secretaria da Procuradoria-Geral deve encaminhar o recurso à Assessoria Técnica em Matéria Administrativo Disciplinar (ATMAD), em 24 horas, para fins de análise, no prazo de quatro dias, contados do recebimento pela ATMAD.

    Interposto o recurso administrativo, o procurador-geral observará a tempestividade e legitimidade (art. 99 da Lei Orgânica), e, após o recebimento, declarará seus efeitos e determinará sua juntada aos autos, encaminhando-os ao Colégio de Procuradores.

    Aplicam-se subsidiariamente, ao Processo Disciplinar, as normas do Código de Processo Penal e os casos omissos serão submetidos à consideração do procurador-geral de Justiça.

    • Publicações4623
    • Seguidores26
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações113
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pgj-publica-instrucao-normatizando-recursos-administrativos/100069096

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)