Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Confraternização de torcidas organizadas no lançamento da 2ª edição da Cartilha do Torcedor

    Terminou como uma grande confraternização entre torcidas organizadas o lançamento da segunda edição da Cartilha do Torcedor, do Ministério Público de Pernambuco, com direito a gritos de guerra de Sport, Santa Cruz e Náutico no auditório do Centro Cultural Rossini Alves Couto. O evento realizado na manhã desta quarta-feira foi marcado pelo clima de cordialidade entre os integrantes da Fanáutico, Inferno Coral e Jovem, que receberam uma homenagem do MPPE pelos 10 meses initerruptos sem brigas de torcida dentro ou fora dos estádios. Cada torcida recebeu um certificado assinado pelos promotores Aguinaldo Fenelon, Carlos Guerra e José Bispo, todos integrantes do Juizado do Torcedor, para assinalar a marca.

    “A coisa mais bonita dentro do estádio são as torcidas organizadas. Com esse diploma, estamos dando também nossa confiança de que elas vão contribuir para construir a paz no futebol”, afirmou Aguinaldo Fenelon, autor da Cartilha do Torcedor. A nova edição está atualizada com as recentes mudanças do Estatuto do Torcedor, incluindo a obrigatoriedade do monitoramento por câmeras em estádios com capacidade para 10 mil pessoas, a criminalização da atividade dos cambistas, o cadastramento dos integrantes de torcidas organizadas e a resposabilização destas em caso de brigas ou danos ao patrimônio. Fenelon também recebeu da torcida Fanáutico um diploma em homenagem pela dedicação à defesa das torcidas organizadas.

    Além de Carlos Guerra e José Bispo, também participaram do lançamento representantes do Poder Judiciário, da Polícia Militar de Pernambuco e dos três clubes de futebol da Capital. O promotor Petrúcio Aquino, que também colabora com o juizado, representou a Associação do Ministério Público.

    • Publicações4623
    • Seguidores26
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações94
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/confraternizacao-de-torcidas-organizadas-no-lancamento-da-2-edicao-da-cartilha-do-torcedor/2460891

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)