Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Acordos combatem poluição sonora no município de Pesqueira

    Constantes reclamações recebidas pela Promotoria de Justiça de Pesqueira quanto ao uso abusivo de instrumentos sonoros levaram o Ministério Público de Pernambuco a firmar acordos com três estabelecimentos comerciais do município. A Cervejaria e Restaurante Mistura Pernambucana, a Loja BR Mania do Posto Cruzeiro II e o Bar e Lanchonete São José terão que regularizar suas atividades a fim de adequar o seu funcionamento aos limites previstos na Legislação ambiental.

    A promotora de Justiça Andréa Magalhães Porto Oliveira salienta que desde junho de 2008 foi expedida uma recomendação referente à implementação de medidas por donos de bares e restaurantes no intuito de prevenir a ocorrência de poluição sonora. “Ainda assim, esses estabelecimentos vêm, sistematicamente, permitindo que os fregueses abusem do uso de instrumentos sonoros, em flagrante desrespeito ao sossego e à saúde dos demais cidadãos”, conta Andréa Oliveira.

    Pelo acordo com o MPPE os proprietários dos bares e restaurantes não poderão utilizar no interior ou exterior do local instrumentos que provoquem ruídos sonoros em níveis que possam causar a perturbação ou danos a saúde da população, em especial dos vizinhos e dos moradores do entorno. Os clientes também devem cumprir algumas regras como a de não fazer uso de e caixas de som em automóveis ou quaisquer outros equipamentos. E ainda os órgãos fiscalizadores, especialmente a Vigilância Sanitária Municipal, devem ter livre acesso nesses lugares a fim de exercer suas atribuições de forma imediata.

    Se não cumprirem as obrigações assumidas, os estabelecimentos receberão multa diária de R$ 3 mil, assim como poderão ter as atividades encerradas por infringir as normas de proteção à saúde pública e ao meio ambiente.

    • Publicações4623
    • Seguidores26
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acordos-combatem-poluicao-sonora-no-municipio-de-pesqueira/2453237

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)