Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça acata pedido do MPPE e suspende concurso para agente penitenciário

    O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) acatou o pedido do Ministério Público de Pernambuco e decidiu pela anulação do concurso para agente penitenciário. O pedido do MPPE, feito pelos promotores de Justiça Eduardo Cajueiro e Charles Hamilton, alegou que as fases eliminatórias do concurso público realizado pela Secretaria de Ressocialização do Estado (SERES) não estavam de acordo com o que discrimina as Leis Estaduais Nº 10.865/93 e 11.580/98. As leis não preveem a realização de exames com caráter eliminatório a que os candidatos classificados do concurso teriam que se submeter (exames médicos, de aptidão física e avaliação psicológica, além de um curso de formação profissional para agentes penitenciários e investigação social de cada candidato). O pedido de suspensão foi feito pelos promotores no final do mês de fevereiro.

    O juiz Luiz Gomes da Rocha Neto concordou com os argumentos do MPPE, que baseou a Ação Civil Pública no fato de que edital deveria estar em concordância com o que determina as Leis Estaduais, afirmando que o sentido a legalidade do concurso foi quebrada. A decisão dada pelo TJPE é em caráter liminar e pode ser revogada.

    • Publicações4623
    • Seguidores26
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações92
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-acata-pedido-do-mppe-e-suspende-concurso-para-agente-penitenciario/2120883

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)