Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Acordo vai organizar festa de Cosme e Damião em Igarassu

    Os festejos em homenagem aos santos Cosme e Damião são muito tradicionais na Região Nordeste do País. Alguns municípios, além das cerimônias religiosas, promovem também eventos maiores, com shows dos quais participam bandas de renome nacional. Esse é o caso do município de Iagarassu, localizado no Litoral Norte do Estado, que entre os dias 25 e 27 de setembro recebe uma vasta programação de atividades para celebrar a data. Diante de uma estimativa de público de aproximadamente 30 mil pessoas, os promotores de Justiça João Alves de Araújo e Maria Amélia Gadelha Shuler, elaboraram um termo de ajustamento de conduta (TAC) elencando determinações que deverão ser cumpridas pela Prefeitura do município e também pelas Policiais Civil e Militar para garantir a tranquilidade da festa.

    No acordo, os promotores determinam que o local escolhido para a realização do evento passe por adaptações referentes às normas de segurança e higiene necessárias para atender os visitantes. Entre algumas das cláusulas descritas no TAC, será de responsabilidade do município fazer bloqueios nas vias que dão acesso ao evento com controle pela Polícia Militar, que deverá evitar a entrada de pessoas além da lotação, uma vez que o espaço é restrito. Além disso, o município também deverá disponibilizar equipes para fiscalizar a entrada e saída dos participantes, levando sempre em consideração a capacidade do lugar. Banheiros químicos e sinalização também de verão ser providenciadas, entre outras determinações.

    O não cumprimento das obrigações previstas pelo acordo pode ocasionar uma multa no valor de R$ 15 mil, cujo valor será revertido ao Fundo Municipal de Cultura.

    • Publicações4623
    • Seguidores26
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações100
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acordo-vai-organizar-festa-de-cosme-e-damiao-em-igarassu/1786777

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)