Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Saúde abre concurso após Ação Civil Pública ajuizada pelo MPPE

    Devido uma Ação Civil Pública ingressada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o governo do Estado divulgou, na última terça-feira (30), a abertura de 505 vagas para ampliar o quadro de médicos. Há dois anos, a Instituição despertou o olhar para essa situação, realizou inspeções, averiguou vários inquéritos e procedimentos preparatórios sobre o caso. Constatou a existência de leitos desativados, plantões com escala em aberto, tudo ocasionado pela falta de profissionais devidamente contratados.

    Com o objetivo de ampliar o quadro de atendimentos na rede estadual, após a comprovação de carência desses profissionais e do grande número de contratos temporários de diversas áreas da saúde, a promotora de Justiça do Patrimônio Público, Lucila Varejão, ajuizou uma ação, no dia 11 de setembro, para que o Estado abrisse novas vagas. A iniciativa culminou na criação do concurso. ・O nosso objetivo maior é que o concurso público nomeie profissionais e proporcione uma qualidade maior no atendimento médico. Os especialistas transitórios não são ideais para prestar esse tipo de serviço. O que nós queremos é que haja uma melhora na qualidade do atendimento・, explica Lucila Varejão.

    • Publicações4623
    • Seguidores26
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/saude-abre-concurso-apos-acao-civil-publica-ajuizada-pelo-mppe/100159681

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)