Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Escada: MPPE cobra prefeito por invasão de terreno público

    A Promotoria de Justiça de Escada (Mata Sul) notificou nesta quarta-feira (24) o prefeito do município, Jandelson Gouveia, exigindo providências, em cinco dias, para a retirada de invasores do terreno onde fica localizado o edifício-sede da prefeitura. A invasão ocorreu na última sexta-feira (19). A notificação foi assinada pelo promotor Ivo Pereira de Lima a partir de denúncia enviada pela equipe de transição do prefeito eleito ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

    A prefeitura ocupa o prédio da antiga fábrica de fermentos Fleischmann Royal em um grande terreno próximo ao Centro da cidade. Os invasores ocuparam as extremidades desse terreno, erguendo pequenos barracos. Na segunda-feira (22), outra área também foi ocupada.

    Na denúncia encaminhada para a Promotoria de Justiça, o coordenador da equipe de transição, Laílton Nogueira, eleito como vice-prefeito, informa que comunicaram a situação ao atual gestor, mas nenhuma resolução tinha sido tomada para retirada das pessoas.

    Se não for tomada providências no prazo determinado pelo promotor, o MPPE pode entrar com uma ação de improbidade administrativa contra o prefeito e outra de reintegração de posse para reaver o patrimônio público.

    • Publicações4623
    • Seguidores26
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações156
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/escada-mppe-cobra-prefeito-por-invasao-de-terreno-publico/100142666

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)